terça-feira, 3 de julho de 2012

Aliados do cabelo


O que procurar no rótulo dos produtos capilares para combater a 

oleosidade, caspa e queda de cabelo

Existem cada vez mais produtos com capacidade de responder aos mais variados problemas que atingem o couro cabeludo. Na hora de escolher os produtos que melhor se adequam ao seu problema tenha em atenção as propriedades que compõe cada champô, loção ou máscara.
Veja de seguida os componentes e benefícios dos produtos que fazem bem ao seu cabelo.
Coaltar: Tem uma importante acção anti-seborreica, por isso, é recomendada para cabelos oleosos. Também é aliada contra a caspa, pois ajuda a desacelerar a renovação celular.
Piritionato de zinco, cloreto de banzalcónio, sulfato de selénio, clim bazol e octopirox: Estão presentes nos produtos anticaspa devido às suas virtudes antifúngicas. Para além disso, alguns exercem um efeito regulador sobre a renovação celular.
Ácido salicílico e ureia: Purificam o couro cabeludo mediante uma acção queratolítica, ou seja, desprendem o excesso de células mortas que se associam à caspa, favorecendo o processo natural de esfoliação.
Minoxidilo e aminexil: Demonstraram a sua eficácia no tratamento da perda capilar por via tópica em casos de calvície incipiente, sobretudo, no topo da cabeça. Nutrem o bolbo piloso e a raiz do cabelo.
Cetoconazol: Este antifúgico tem um suave efeito anti-seborreico e anti-andrógeno, daí que contribua para eliminar a caspa e a seborreia e aliviar as quedas ocasionais de cabelo. É muito potente e está presente em champôs de venda em farmácia, que devem ser usados apenas algumas vezes por ano.
Extractos vegetais: A urtiga branca, a bétula e a bardana são conhecidas há muito tempo pelas suas propriedades anti-seborreicas, purificantes e estimulantes.
Óleos essenciais: São bons anti-sépticos e aliviam as irritações. Os mais conhecidos são os de eucalipto, limão, lavanda e tomilho.
Proteínas, aminoácidos, vitaminas e açúcares: Revitalizam e reforçam o cabelo, que fica mais denso e resistente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow my blog with Bloglovin